segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Sicko - S.O.S. Saúde



Bom dia, foi num dia como esse que comecei a alguns meses assistindo um documentário de Michael Moore denominado Sicko. Nesse documentário citado tem algo que esse blog se propõe a fazer, discutir e pensar além do que nos mostram. Ou seja, abra sua mente ao ver, ler e ouvir.








Título original: (Sicko)
Lançamento: 2007 (EUA)
Direção: Michael Moore

Atores: Michael Moore, Reggie Cervantes, John Graham, William Maher.
Duração: 113 min
Gênero: Documentário




Pois bem, devo agora vos mostrar a sinopse do referido documentário. Mas espero que por gentileza e caridade para sua mente, que você, caro colega que lê os devaneios que escrevo aqui, compre esse documentário ou por sua responsabilidade baixe ele pela internet.


Sinopse:



"Sicko - S.O.S. Saúde" nos mostra um painel do deficiente sistema de saúde americano. A partir do perfil de cidadãos comuns, somos levados a entender como milhões de vidas são destruídas por um sistema que, no fim das contas, só beneficia a poucos endinheirados. Ali vale a lógica de que, se você quer permanecer saudável nos Estados Unidos, é bom não ficar doente. E, depois de examinar como o país chegou a esse estado, o filme visita uma série de países com sistema de saúde público e eficiente, como Cuba e Canadá.


O filme retrata a ambição, ganância e falta de moral que muitos adeptos ao capital contém. Por favor, não quero aqui falar que o capital é algo ruim, nem que é algo bom. Leiam meu posts anteriores e entenderão o que acabei de falar.



Lembrando que qualquer sugestão para tema e/ou crítica e/ou dúvida e/ou ajuda pode enviar um e-mail para: discutindopordiscutir@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário